América Latina

Mourão é submetido a teste de Covid-19 após contato com servidor contamindo

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente Hamilton Mourão foi submetido a exame para Covid-19 neste sábado e colocado em isolamento em sua residência oficial após um servidor público que esteve próximo a ele durante a semana ter tido confirmada contaminação pelo novo coronavírus, informou a Vice-Presidência em nota.

Segundo a nota, Mourão, de 66 anos, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos imediatamente a teste para Covid-19 após a confirmação de resultado positivo do servidor, e permanecerão isolados na residência oficial do Jaburu enquanto aguardam o resultado dos seus exames.

“O senhor vice-presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia”, acrescentou a Vice-Presidência.

O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a exames para o novo coronavírus, depois que ministros e outros assessores próximos tiveram casos confirmados de Covid-19.

Segundo laudos entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de pedido de divulgação feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente usou os pseudônimos “Airton Guedes”, “Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz” e “Paciente 05” em três exames negativos de Covid-19 que realizou em laboratórios de Brasília e do Rio de Janeiro.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

To Top