Benefícios

Auxílio doença segue em análise faz meses no INSS

Auxílio doença segue em análise faz meses no INSS. A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro da Silva, 48 anos, espera há mais de dois meses pelo auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Ela explica que, devido à pandemia do novo coronavírus, tem tido dificuldades na solicitação do benefício.

“Estou há mais de dois meses afastada do serviço por doença. Minha perícia no INSS estava marcada para o dia 25 de março, mas as agências já tinham fechado por causa da quarentena.”

Quando foi liberada a opção de enviar o atestado pelo aplicativo, Maria do Socorro diz que realizou o procedimento. No entanto, não teve mais resposta.

Auxiliar de enfermagem espera aposentadoria ser liberada pelo INSS(Abre numa nova aba do navegador)

“Ligo no 135 todos os dias, espero mais de 40 minutos para a atendente me dizer apenas que o pedido está em análise.”

A auxiliar explica que, como está sem receber nem o salário e nem o benefício do INSS, está com dificuldades para pagar as contas.

Ela diz que o marido foi demitido em fevereiro, mesmo com cirurgia marcada. A renda da casa, agora, consiste na rescisão e em um auxílio-doença dele, que já está quase no fim.

“Infelizmente, não deu tempo de eu fazer a minha cirurgia, porque o meu convênio era o do meu esposo e, depois que ele foi mandado embora, ficamos sem.”

Maria do Socorro diz que ela e o marido ainda precisam quitar as parcelas do financiamento do apartamento em que moram, em Santo André (ABC).

“Já procurei ajuda em todas as partes e não obtive sucesso. Peço muito que o Agora me auxilie a resolver o meu problema”, finaliza.1 4

Confira como ficou no INSS o acidente de trajeto após mudanças(Abre numa nova aba do navegador)

Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e perícia médica

Para receber um benefício por incapacidade, o trabalhador precisa agendar uma perícia e ser avaliado por um médico perito do INSS. Para quem trabalha com carteira assinada, o patrão paga os valores até o 15º dia de afastamento; a partir do 16º, o pagamento é feito pelo INSS.

Pedido ainda está em análise

Em nota, o INSS diz que o pedido da leitora Maria do Socorro da Silva ainda está em análise, que será realizada a distância.

“Informamos que a segurada anexou os documentos médicos no portal Meu INSS em 10 de abril, após a suspensão do atendimento presencial nas unidades do INSS devido ao início da pandemia do novo coronavírus.”

O órgão informa ainda que a leitora pode acompanhar as fases do seu processo por meio do portal Meu INSS. O endereço eletrônico para a consulta do andamento é https://gov.br/meuinss.

Auxílio Emergencial: Fique atento sobre golpistas virtuais no benefício(Abre numa nova aba do navegador)

To Top