Entertainment and Lifestyle

Fechada pelo coronavírus, exposição de pintor renascentista Rafael em Roma reabrirá em junho

ROMA (Reuters) – Uma exposição que comemora os 500 anos da morte do artista renascentista Rafael irá reabrir no dia 2 de junho em Roma e ficará em cartaz até o dia 30 de agosto, após ter sido fechada por conta do isolamento imposto pela Covid-19. 

O evento na galeria Scuderie del Quirinale abriu no dia 5 de março, mas foi fechado após apenas três dias enquanto a Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se espalhava pela Itália. 

A exibição deveria terminar no dia 2 de junho, mas seus organizadores disseram em nota nesta segunda-feira que chegaram a um acordo com museus de todo o mundo, incluindo o Prado, de Madri, a National Gallery de Londres e National Gallery of Art, de Washington, para estender o período de empréstimo das obras por três meses. 

Rafaello Sanzio da Urbino, conhecido no ocidente apenas como Rafael, nasceu em 1483 e morreu com apenas 37 anos após uma doença repentina em Roma. Ele foi um dos artistas mais celebrados de seu tempo. 

“A exposição oferece a oportunidade de admirar a concentração de trabalhos de Rafael que nunca foram vistos juntos em um mesmo local”, disse Eike Schmidt, diretor do Museu Uffizi de Florença. “Estamos muito contentes em estender o empréstimo de cerca de 50 obras primas por quanto tempo for necessário”, acrescentou. 

(Reportagem de Angelo Amante) 

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4H2B9-BASEIMAGE

To Top