Auxílio Emergencial

Receita Federal lança aplicativo do CPF digital

Receita Federal lança aplicativo do CPF digital. A Receita Federal lançou o aplicativo CPF Digital, que traz a versão digital do documento do cidadão. O app foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e já está disponível para download na Google Play e App Store. Essa versão também traz ChatBot para auxiliar no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Há mais de um ano, o CPF é a chave de acesso a serviços públicos. Com o Decreto nº 9.723, de 11 de março de 2019, o governo instituiu o número de CPF como substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios.

O CPF Digital exibe o cartão do documento e também envia notificação push contendo notícias aos usuários. O aplicativo, que possui funcionalidade de atendimento virtual, nasce como mais um passo importante na digitalização dos serviços públicos aos brasileiros.

Saiba quais os possíveis erros no Auxílio Emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Por enquanto, a funcionalidade de atendimento virtual interativo, que utiliza tecnologia de inteligência artificial, trará informações sobre a declaração do IRPF 2020, esclarecendo dúvidas dos contribuintes a respeito de como preencher a declaração, como consultar a restituição, prazo para apresentação, multa por atraso na entrega ou não apresentação, situações individuais, declaração em conjunto, carnê leão e isenção para portadores de moléstias graves.

Como saber sobre a análise na auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Segundo o secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, neste primeiro momento, a prioridade é a utilização do chatbot para restringir o atendimento presencial em função da pandemia do novo coronavírus. “Mas a proposta é evoluir o aplicativo e disponibilizar outros canais de atendimento virtuais que facilitem a vida do cidadão. No futuro, o CPF Digital poderá se tornar a porta de acesso para os principais serviços aos brasileiros”, destaca.

Cadastros em análise do Auxílio Emergencial: Entenda a demora(Abre numa nova aba do navegador)

Com informações da Receita Federal

To Top