Auxílio Emergencial

Regras para a segunda parcela do Auxílio Emergencial

Regras para a segunda parcela do Auxílio Emergencial. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães informou nesta segunda-feira (18) por meio de coletiva de imprensa que os beneficiários que estão recebendo a primeira parcela do auxílio emergencial neste momento, desde o dia 30 de abril, devem aguardar o próximo mês para terem o segundo crédito. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

“A primeira parcela, para esses 8,3 milhões de pessoas será recebida agora, mas eles não vão receber a segunda parcela nos próximos dias, só daqui a quatro semanas”, afirmou.

BPC pode ser cessado na pandemia de coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)

atraso foi motivo de reclamações pelos beneficiários, que tiveram de fazer o recadastramento ainda em abril. A Dataprev admitiu que mais de 30 milhões de pessoas tiveram de refazer os cadastros.

Além disso, Guimarães reafirmou que todos os beneficiários, a partir de agora, receberão pela conta poupança digital da Caixa – mesmo os que já tinham conta em outro banco cadastrado. Segundo ele, as contas são abertas automaticamente com os dados já colhidos pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial e poderão ser acessadas no app Caixa Tem.

2ª parcela terá pagamento do Auxílio emergencial nesta semana(Abre numa nova aba do navegador)

“O cadastramento é automático. Não precisa fazer nada. Nós já temos todos os dados e de fato todas as contas já foram abertas. Você não consegue ver, a gente não anunciou, mas não há necessidade de pedir ou de operacionalizar a abertura de contas. A Caixa abre automaticamente”, explicou. 

Agências Caixa abrirão Sábado para pagar Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

A população pode se candidatar até o dia 3 de julho para recebimento do auxílio emergencial, tendo direito às três parcelas que são repassadas pelo governo federal. Fonte economia.ig.com.br/

To Top