Asia

Japão começa a reabrir cinemas com “Ben-Hur” e “O Mágico de Oz”

Por Chris Gallagher

TÓQUIO (Reuters) – As carruagens do épico de 1959 “Ben-Hur” e a estrada de tijolos amarelos do clássico de 1939 “O Mágico de Oz” estão de volta às telas no Japão, onde os cinemas começam a reabrir em meio à crise do coronavírus.

O filme estrelado por James Dean “Vidas Amargas” (1955), o drama criminal “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Bala” (1969) e o longa “Inferno na Terra” (1974) estão entre outros títulos apresentados, depois que a cadeia japonesa Toho Cinemas reabriu 10 de suas 66 salas em áreas consideradas relativamente seguras em relação ao coronavírus.

A unidade da Toho Co, que também administra um estúdio de cinema, informou que reabrirá mais 23 cinemas na sexta-feira em locais onde o governo suspendeu o estado de emergência.

Os cinemas em Tóquio permanecem fechados.

A Toho Cinemas, que havia fechado todas as suas salas em 18 de abril, implementou medidas de segurança, incluindo manter lugares vazios e fazer com que funcionários e clientes usem máscaras.

A reabertura de cinemas leva a outro desafio: quais filmes serão exibidos depois que os estúdios adiaram os lançamentos por causa da pandemia?

Os cinemas reabertos da Toho oferecem principalmente uma mistura da antiga Hollywood com sucessos recentes e remanescentes, como o vencedor do Oscar “Parasita”, que estava nos cinemas antes do fechamento.

Questionado sobre a seleção de filmes em exibição, um funcionário do Toho simplesmente disse: “Estamos trazendo filmes populares”.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4I1AM-BASEIMAGE

To Top