Agro

Açúcar bruto fecha em queda com realizações de lucros após máxima de 2 meses

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE chegaram a atingir o maior nível em quase dois meses nesta quinta-feira, mas fecharam a sessão em queda, com realizações de lucros após o impulso inicial fornecido pela alta nos preços do petróleo e pela possibilidade de interrupções às ofertas do Brasil.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, ou 1,9%, a 10,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar máxima de 11,32 centavos –maior nível para o primeiro contrato desde 27 de março.

* Operadores notaram que, durante a recente sequência de altas, o vencimento julho passou a ter prêmio em relação ao contrato para outubro, o que indica certa preocupação com as ofertas no curto prazo. O rali, porém, criou oportunidades para realizações de lucros.

* “O rali sugere que o mercado está precificando um valor maior ao acesso à oferta. A forma com que o Brasil tem lidado com a pandemia de Covid-19 é parte dessa preocupação”, disse o estrategista de commodities agrícolas do Commonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey.

* O Brasil registrou um recorde diário de quase 20 mil casos confirmados de coronavírus na quarta-feira. O país está perto de se tornar o segundo do mundo com maior quantidade de infecções.

* O açúcar branco para agosto recuou 1,50 dólar, ou 0,4%, para 365,30 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 0,9 centavo de dólar, ou 0,9%, a 1,0475 dólar por libra-peso.

* “O principal risco continua sendo uma interrupção na colheita do Brasil, que vai coincidir com o pico projetado para as infecções por coronavírus no país”, disse o Rabobank em relatório.

* Mas operadores também citaram preocupações persistentes com a demanda, uma vez que muitas cafeterias continuam fechadas ou operando parcialmente em todo o mundo.

* O café robusta para julho avançou 3 dólares, ou 0,3%, para 1.189 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4K1ZN-BASEIMAGE

To Top