Entertainment and Lifestyle

Nova York “supera a montanha” com novos casos de coronavírus caindo para níveis antes da crise, diz governador

Por Nathan Layne e Rajesh Kumar Singh

(Reuters) – Novas hospitalizações diárias no Estado de Nova York em decorrência do novo coronavírus estão abaixo das taxas observadas antes das paralisações, em março, mais uma prova de que o Estado mais atingido pela pandemia nos Estados Unidos tem recuperado-se, disse o governador Andrew Cuomo nesta quinta-feira.

Cuomo afirmou em um briefing diário que a média móvel de três dias para novas hospitalizações pelo coronavírus foi de 246 na quarta-feira, abaixo de 295 um dia antes e cerca de metade do nível relatado em 20 de março, os primeiros dados disponíveis para essa métrica.

“Na verdade, é mais baixo do que estávamos quando isso começou”, disse Cuomo. “Nós superamos isso. Superamos a montanha.”

Mesmo assim, Cuomo disse que não iria acelerar a reabertura de Nova York, que até agora tem permitido que 7 de 10 regiões começassem a afrouxar as restrições. A cidade de Nova York, onde mais de 20.000 pessoas morreram do Covid-19, a doença causada pelo vírus, permanece bloqueada.

“Você não reabre até poder reabrir com segurança. Porque a última coisa que queremos é voltar para onde estávamos, do outro lado da montanha”, disse Cuomo.

Ele disse que as aulas de verão iriam ser conduzidas remotamente e que era muito cedo para decidir sobre aulas presenciais no outono.

Cuomo disse que o número de países que tem relatado casos de uma síndrome inflamatória rara que afeta crianças e está vinculada ao Covid-19 tinha quase dobrado na semana passada, para 13, enquanto o número de Estados com casos aumentou em oito, para 25.

Nova York, que tem conduzido o rastreamento, nos EUA, da chamada síndrome inflamatória multissistêmica em crianças, agora está investigando 159 casos no Estado, disse Cuomo.

(Por Nathan Layne em Wilton, Connecticut, e Rajesh Kumar Singh em Chicago)

((Tradução Redação Brasília, 55 61 33296012)) REUTERS GP ES

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4K1SB-BASEIMAGE

To Top