Açúcar bruto recua abaixo de 11 centavos de dólar após queda do petróleo
Agro

Açúcar bruto recua abaixo de 11 centavos de dólar após queda do petróleo

portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta sexta-feira, após atingir máximas de quase dois meses na véspera, com os preços do petróleo recuando diante das tensões entre Estados Unidos e China e dúvidas sobre o ritmo da recuperação de demanda após a crise do coronavírus.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,05 centavo de dólar, ou 0,5%, a 10,93 centavos de dólar por libra-peso, depois de chegar a 11,32 centavos quinta-feira, maior nível desde o final de março.

* “Para a maioria, os preços acima dos 11 centavos os deixam um tanto quanto desconfortáveis. Nós concordamos amplamente, mas notamos que os traders e consumidores parecem ter uma disposição maior para manter mais estoque”, disse o Commonwealth Bank of Australia.

* Participantes do mercado preocupados com possíveis interrupções à cadeia de oferta o Brasil estão aumentando os estoques. O Brasil está se aproximando da Rússia para se tornar o segundo país do mundo com maior número de casos de Covid-19.

* O açúcar branco para agosto avançou 1,60 dólar, ou 0,4%, para 366,90 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 1,15 centavo de dólar, ou 1,1%, a 1,036 dólar por libra-peso.

* A colheita de café da safra 2020/21 do Brasil alcançava 13% do total projetado até 19 de maio, ritmo mais lento que o verificado no ano anterior e também abaixo da média histórica, segundo a consultoria Safras & Mercado.

* O café está à procura de uma direção, com possíveis interrupções à oferta contrabalanceando preocupações de demanda, com muitas cafeterias fechadas ou abertas apenas parcialmente em todo o mundo devido aos lockdowns pelo coronavírus.

* O café robusta para julho avançou 18 dólares, ou 1,5%, para 1.207 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4L1YZ-BASEIMAGE

To Top