Asia

Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão

Por Syed Raza Hassan e Asif Shahzad

KARACHI, Paquistão (Reuters) – Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 100 passageiros e tripulantes caiu nesta sexta-feira em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do país, segundo autoridades.

A companhia aérea estatal informou que o voo PK 8303 caiu com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo, embora autoridades da aviação civil tenham dito que o total pode ser de 99 pessoas.

“A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele estava com algum problema técnico”, afirmou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo. “É um incidente muito trágico.”

Um funcionário sênior da aviação civil disse à Reuters que parecia que o avião não conseguia liberar as rodas devido a uma falha técnica antes do pouso, mas era cedo para determinar a causa.

A emissora Geo TV mostrou multidões perto da cena, que parecia ser uma área densamente povoada, e ambulâncias tentando passar pelo local.

O Exército paquistanês informou que suas equipes e tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e resgate junto a órgãos da administração civil.

(Por Asif Shahzad em Islamabad)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4L12I-BASEIMAGE

To Top