Economy

Espanha permite jantar ao ar livre novamente em Madri e Barcelona

Por Emma Pinedo e Inti Landauro

MADRI (Reuters) – O isolamento imposto por causa do coronavírus será flexibilizado na capital da Espanha, Madri, e na segunda cidade mais importante do país, Barcelona, a partir de segunda-feira, permitindo refeições ao ar livre e reuniões de até 10 pessoas, conforme diminuem os casos de infecções, informou o governo na sexta-feira.

A Espanha começou a aliviar gradualmente um dos mais rigorosos isolamentos da Europa no início deste mês, mas restrições permaneciam em Madri e Barcelona porque os surtos de coronavírus nestes locais eram mais graves.

Em outras regiões, que representam cerca de metade da população da Espanha, as medidas para relaxar o isolamento serão ainda maiores, segundo o governo.

O número de mortos em 24 horas por coronavírus na Espanha aumentou em 56 na sexta-feira, para 28.628, enquanto o número total de casos diagnosticados chegou a 234.824, informou o Ministério da Saúde.

“Estamos muito perto dos níveis praticamente indetectáveis do vírus”, disse o chefe de saúde emergencial, Fernando Simon.

Mas, em uma entrevista coletiva em separado, o ministro da Saúde, Salvador Illa, pediu aos cidadãos que ajam com responsabilidade: “Cada passo que damos precisa ser seguro”.

Bares e restaurantes em Madri e Barcelona poderão reabrir a partir de segunda-feira em calçadas e terraços com metade da capacidade. As igrejas também podem reabrir e as pessoas estarão livres para viajar por sua própria província.

(Reportagem de Emma Pinedo, Inti Landauro, Jessica Jones, Raul Cadenas e Elena Rodriguez)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4L20J-BASEIMAGE

To Top