Benefícios

Ferramenta permite consultar ações de logística do Governo Federal contra a Covid-19

Dar transparência às ações e aos esforços do Governo Federal para amenizar os impactos do novo coronavírus no País, e garantir o funcionamento de operações logísticas de transporte no Brasil. Esse é o papel dos “Painéis de Monitoramento sobre o Coronavírus”, uma ferramenta virtual, lançada, nessa quinta-feira (21), pelo Ministério da Infraestrutura. Por ela, a população pode obter informações sobre as ações do governo de distribuição de medicamentos, materiais de saúde e itens hospitalares.

Desenvolvido em ferramenta de Business Inteligence (BI), o conjunto de painéis traz mapas interativos em que são disponibilizados dados sobre as principais ações da Pasta. As informações estão divididas em seis mapas: Ações do MInfra; Ações Voluntárias; Transporte Aéreo de Material; Processos da Consultoria Jurídica; Ouvidoria; e “Fala Caminhoneiro!”.

Ao acessar “Ações do MInfra”, o usuário terá uma ampla visão sobre a quantidade de ações do setor, a entidade responsável por determinada ação, qual a medida adotada e o andamento.

“Com a divulgação dos painéis conseguimos implementar sistematização e inteligência de monitoramento. Isso dá transparência de resultados para a sociedade, além de proporcionar eficiência na integração de todas as ações”, destacou o ouvidor do Minfra, Carlos Vinícius Reis. “Toda essa mobilização é para que possamos continuar servindo e ajudando a salvar vidas. É para isso que estamos aqui”, finalizou.

Acompanhe!

Os Painéis de Monitoramento podem ser acessados aqui.

O MInfra disponibilizou ainda o endereço eletrônico da Ouvidoria do Ministério para quem tiver  dúvidas ou sugestões. É só entrar em contato pelo [email protected].

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura 

 

To Top