Asia

Jaguar busca empréstimo estatal contra pandemia de coronavírus, diz Sky News

(Reuters) – A Jaguar Land Rover está conversando com o governo britânico sobre um pedido de financiamento estatal temporário de mais de 1 bilhão de libras (1,22 bilhão de dólares), informou a Sky News neste sábado, em reportagem que a companhia disse ser imprecisa.

O pedido de empréstimo foi apresentado ao Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial, informou a reportagem da Sky News, citando uma fonte próxima à Jaguar Land Rover, cuja empresa controladora é a Tata Motors.

“A alegação é imprecisa e especulativa”, disse a Jaguar Land Rover em comunicado enviado à Reuters. O comunicado dizia que a empresa estava em “discussões regulares com o governo sobre toda uma gama de assuntos e o conteúdo de nossas discussões privadas permanece confidencial”.

A empresa reiniciou recentemente as operações na fábrica de Solihull, no Reino Unido. “A fabricação será retomada na fábrica de Halewood no dia 8 de junho, começando com um turno”, disse em comunicado na quarta-feira.

A Sky News, citando um porta-voz, disse que cerca de 20.000 de seus funcionários entraram em licença pelo programa de subsídios de emergência do governo.

A Tata Motors não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar.

(Por Roshan Abraham em Bengaluru, com reportagem adicional de Aishwarya Nair)

To Top