Últimas Notícias

Pixar apresenta seu primeiro protagonista gay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de adiar para novembro o lançamento da animação “Soul”, anteriormente previsto para junho, a Pixar acaba de apresentar sua primeira produção com temática LGBTQI+. Com direção de Steven Clay Hunter -responsável, entre outros, por sucessos como “Wall-E” e “Toy Story 2”-, o curta-metragem “Out” (“assumido”, em tradução livre) estreou na sexta (22) no Disney+.
Parte da série de curtas SparkShorts, o filme acompanha as dificuldades do protagonista, Greg, em se revelar homossexual para os pais, que vão ajudá-lo a organizar sua mudança -sem saber que, na verdade, ele está indo morar com o namorado de cuja existência eles também não têm conhecimento. Classificada como “emocionante”, a animação teve sua estreia na plataforma de streaming da Disney, que é proprietária do estúdio de animação, anunciada nas redes sociais.
Além de ser a primeira produção da Pixar a ter um homem abertamente gay como protagonista -lançado em março, o longa “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” conta com uma ciclope roxa que diz ter uma namorada-, “Out” também apresenta o primeiro personagem de animação homossexual da Disney. Bastante criticada no passado pela falta de personagens LGBTQI+ em suas produções, a companhia já exibiu uma cena de beijo entre dois soldados em “Star Wars: Episódio IX” (2019) e apresentou o personagem LeFou como gay na versão de 2017 de “A Bela e a Fera”.

To Top