Environment

Teste de vacina Covid-19 de Oxford tem 50% de chance de sucesso, diz Telegraph

(Reuters) – Teste de vacina Covid-19 de Oxford tem 50% de chance de sucesso, diz Telegraph. O teste da vacina contra o Covid-19 da Universidade de Oxford tem apenas 50% de chance de sucesso, pois o novo coronavírus parece estar desaparecendo rapidamente no Reino Unido, disse o professor colíder do desenvolvimento da vacina ao jornal Telegraph.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Adrian Hill, diretor do Jenner Institute de Oxford, que se associou à farmacêutica AstraZeneca para desenvolver a vacina, disse que um próximo estudo, envolvendo 10.000 voluntários, tinha o risco de retornar “sem resultado” devido à baixa transmissão do Covid-19 na comunidade.

“É uma corrida contra o vírus desaparecendo e contra o tempo”, disse Hill ao jornal britânico. “No momento, há 50% de chance de não termos nenhum resultado”.

A vacina experimental, conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, é uma das pioneiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus.

A equipe de Hill iniciou os testes em humanos em estágio inicial da vacina em abril, tornando-a uma das poucas que alcançaram esse marco.

(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru)

To Top