Internacional

Trump joga primeira partida de golfe desde pandemia

Por Steve Holland

STERLING, Estados Unidos (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, jogou neste sábado sua primeira partida de golfe desde o início da pandemia de coronavírus, quando visitou seu clube nos subúrbios de Washington, em uma demonstração intencional de normalidade.

Em um dia ensolarado de primavera, a carreata de Trump o levou da Casa Branca ao Trump National Golf Club, e ele foi visto vestindo um boné branco e uma camisa polo branca.

Foi sua primeira vez em um campo de golfe desde 8 de março, quando ele visitou seu clube em West Palm Beach, Flórida.

Foi no mesmo fim de semana que ele se encontrou em seu retiro em Mar-a-Lago com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cujo secretário de imprensa mais tarde deu positivo para o vírus. Alguns funcionários da Casa Branca que entraram em contato com o assessor de imprensa entraram em quarentena depois, mas nenhum teve resultado positivo.

Trump está ansioso em promover a ideia de que os Estados Unidos estão voltando ao normal, embora o número de mortos pelo surto de coronavírus continue a aumentar e a expectativa é de ultrapassar 100.000 nos próximos dias.

(Reportagem de Steve Holland)

To Top