Esportes

Audi suspende piloto da Fórmula E Daniel Abt por trapacear em corrida virtual

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – A Audi suspendeu o piloto da Fórmula E Daniel Abt nesta terça-feira, depois que o alemão trapaceou em uma corrida oficial de e-sports ao ser substituído por um jogador profissional.

No fim de semana, Abt pediu desculpas pela fraude na quinta rodada de sábado da série “Race at Home Challenge”.

“Não levei isso tão a sério como deveria”, disse Abt. “Estou ciente de que minha transgressão tem um sabor amargo, mas não foi realizada com uma intenção ruim.”

Desqualificado e condenado a pagar 10 mil euros para instituições de caridade, o atleta de 27 anos corre o risco de perder seu assento no mundo real.

“Integridade, transparência e conformidade consistente com as regras aplicáveis ​​são as principais prioridades da Audi, isso se aplica a todas as atividades em que a marca está envolvida, sem exceção”, afirmou a empresa automobilística em comunicado.

“Por esse motivo, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato.”

A punição, desencadeada por violação em uma série virtual projetada para proporcionar entretenimento na ausência de corridas reais devido à pandemia de Covid-19, foi vista como uma reação exagerada por alguns dos rivais de Abt.

O líder do campeonato da Fórmula E, António Félix da Costa, teme que o esporte esteja perdendo de vista o que importa.

“Aceitamos trapaças? Não, mas quem nunca trapaceou no Monopoly? Vamos colocar as coisas em perspectiva, por favor”, disse o português no Twitter.

(Por Alan Baldwin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4P1OG-BASEIMAGE

To Top