Governo lança site para acompanhar liberação Auxílio emergencial
Benefícios

Governo lança site para acompanhar liberação Auxílio emergencial

nota de dinheiro

Governo lança site para acompanhar liberação Auxílio emergencial. Milhões de trabalhadores vão receber a primeira parcela do auxílio emergencial ainda nesta semana.

Para saber se é o seu caso, o candidato pode acessar o novo site do governo federal, dedicado à consulta da situação de cadastro, etapa por etapa.
Para acessar o site o trabalhador precisa informar seu CPF, nome completo, nome de sua mãe e data de nascimento.

Quem fez o recadastramento vai ser direcionado para a situação do novo pedido. Segundo o Ministério da Cidadania, nesta semana será concluída a análise de 17 milhões de pedidos, incluindo os de reanálises.

Saque aniversário do FGTS com novo calendário(Abre numa nova aba do navegador)

Quem fez o pedido entre os dias 23 e 30 de abril e tiver direito ao auxílio emergencial vai ter o valor depositado na conta até o final desta semana.
O pagamento não depende do calendário da segunda parcela. O trabalhador beneficiado vai receber a primeira parcela em até três dias depois de a Dataprev informar para a Caixa que o pedido foi aprovado.

Caso o site informe que o pagamento foi liberado, mas o dinheiro não esteja na conta, o trabalhador deverá conferir se forneceu corretamente os dados bancários durante o preenchimento do cadastro.

Saque mais rápido na 2ª parcela do auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Se alguma informação estiver errada, a grana vai parar em uma conta-poupança digital aberta, automaticamente, pela Caixa, que deverá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

De acordo com a Caixa, mais de 500 mil beneficiários receberam pela conta digital porque erraram os dados bancários.

Beneficiários do Bolsa Família ficam sem Auxílio Emergencial?(Abre numa nova aba do navegador)

To Top