Brasil

Soja avança em Chicago com demanda da China e otimismo econômico; milho também sobe

Por Karl Plume

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho se firmaram e a soja registrou seus maiores ganhos em um mês em Chicago nesta terça-feira, à medida que altas nos mercados acionários e o enfraquecimento do dólar desencadearam coberturas de vendidos em commodities afetadas pela pandemia do coronavírus.

O trigo também chegou a avançar durante a sessão, acompanhando milho e soja, mas reverteram o curso em meio a previsões de chuvas na região do Mar Negro, algo que deve beneficiar a safra da área.

As altas nos grãos foram limitadas por preocupações persistentes com a fraca demanda e as ofertas abundantes, com o plantio das safras de primavera (do Hemisfério Norte) nos Estados Unidos progredindo em ritmo acelerado.

“O degelo da economia e as pessoas voltando ao trabalho trouxeram uma dose de ânimo ao mercado”, disse Don Roose, presidente da U.S. Commodities em West Des Moines, Iowa.

O contrato julho da soja saltou 13,75 centavos de dólar, para 8,47 dólares por bushel, enquanto o milho para julho fechou em alta de 1 centavo, a 3,19 dólares/bushel. O vencimento julho do trigo recuou 2 centavos, para 5,0675 dólares o bushel.

(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4P27U-BASEIMAGE

To Top