Brasil

Trabalhadores testam positivo para Covid-19 em campo da Dommo Energia, dizem fontes

Por Gram Slattery e Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Cerca de 50 trabalhadores de uma unidade de produção de petróleo no campo de Tubarão Martelo, operado pela Dommo Energia, foram infectados pelo novo coronavírus em meio a um surto registrado no local nas últimas semanas, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

A produção em um poço localizado no campo está paralisada desde o início de maio, acrescentaram as fontes, que pediram para não ser identificadas para que discutissem assuntos operacionais privados.

Não ficou claro qual poço foi afetado, ou as cifras de produção pelas quais a área é responsável.

Representantes da Dommo não responderam a diversos e-mails, telefonemas e mensagens enviadas via redes sociais em busca de comentários.

Em fevereiro, a Petro Rio chegou a um acordo para adquirir uma fatia controladora em Tubarão Martelo por 140 milhões de dólares, embora comunicados recentes ao mercado indiquem que a licença de operação ainda não foi formalmente transferida.

As ações ordinárias da Petro Rio caíram 2,8% depois de a Reuters noticiar o surto, embora tenham passado a operar em alta de 1% na parte da tarde, apoiadas por um rali mais amplo nos mercados do petróleo.

Em um comunicado, a Petro Rio disse que não registrou casos de coronavírus entre trabalhadores em suas instalações “offshore”, acrescentando ter detectado nove casos entre funcionários antes do embarque graças a medidas rigorosas de triagem.

(Reportagem de Gram Slattery e Rodrigo Viga Gaier, com reportagem adicional de Marta Nogueira)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4P1SK-BASEIMAGE

To Top