Brasil

Iguatemi lançará ecommerce em mais 5 capitais, já reabriu um terço dos shoppings

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) – A operadora de shopping centers Iguatemi planeja lançar sua plataforma de ecommerce Iguatemi 365 em cinco novas capitais brasileiras após as vendas online crescerem 20 vezes durante a pandemia de Covid-19, disseram executivos nesta quarta-feira.

“Temos várias marcas em fase final de negociação e vamos para cinco novas capitais que serão anunciadas nos próximos dias”, disse o diretor presidente e de novos negócios do grupo, Carlos Jereissati, a analistas e investidores em teleconferência sobre os resultados trimestrais.

Na noite de terça-feira, o Iguatemi reportou queda de 77,5% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre igual período do ano anterior, após a pandemia provocar o fechamento de todos os seus shoppings na segunda metade de março.

Analistas do BTG Pactual consideraram os números em linha com as expectativas, destacando a posição conservadora da companhia para provisões de inadimplência em aluguéis em março.

“Vemos um cenário mais sombrio para os shoppings, uma vez que não sabemos exatamente quando vão reabrir e pensamos que a taxa de mortalidade de varejistas menores será elevada, impactando o recebimento de aluguéis dos shoppings”, escreveram os analistas Gustavo Cambaúva e Elvis Credendio em relatório.

O Iguatemi só começou a retomar as atividades no final de abril e agora tem cerca de um terço do portfólio, composto por 14 shoppings e dois outlets, funcionando com horários reduzidos, segundo Jereissati.

Ele observou que o fluxo de visitantes diminuiu entre 40% e 50% nos shoppings reabertos, mas a taxa de conversão das vendas vem sendo positiva.

“Os clientes estão mais assertivos nas compras”, disse Jereissati.

As ações do Iguatemi subiam cerca de 0,7% no início desta tarde após subirem mais de 3% na máxima da sessão.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4Q1IT-BASEIMAGE

To Top