Latin America

Panamá pede que Fifa mude data do Mundial feminino sub-20 por coronavírus

CIDADE DO PANAMÁ (Reuters) – O Panamá pediu à Fifa que a Copa do Mundo feminina sub-20 sediada pelo país em conjunto com a Costa Rica seja remarcada devido à pandemia de Covid-19, informou na quarta-feira a Federação de Futebol do país da América Central.

A Fifa informou em 12 de maio que a competição, que ocorreria entre agosto e setembro deste ano, será disputada em janeiro e fevereiro de 2021.

“Após várias reuniões e uma análise aprofundada da situação atual da saúde em nosso país e no mundo, o Ministério da Saúde e seus assessores foram enfáticos ao dizer que não podem garantir, em termos de tempo, a execução do planejamento do projeto”, disse a Fepafut em um comunicado.

“É por esse motivo que, de uma maneira muito respeitosa, o Ministério da Presidência pediu à Fifa que reconsidere uma nova mudança de data que permita a realização das respectivas garantias de saúde para este importante evento esportivo para o nosso país”, explicou.

A Costa Rica e a Fifa não se pronunciaram sobre o assunto.

O Panamá registrou 11.728 infecções e 315 mortes pelo vírus que surgiu na China no final do ano passado.

“Com a análise atual que o Ministério da Saúde fez sobre o Mundial em janeiro e fevereiro, pedimos que considere a opção de alterar a data atual do torneio para fazê-lo em um momento em que as condições de saúde e a conectividade internacional permitam organizar um torneio com mais clareza”, disse o presidente da Fepafut, Manuel Arias, no comunicado.

(Reportagem de Elida Moreno)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG4R1PE-BASEIMAGE

To Top