Auxílio Emergencial

Lançado portal para consultar situação do Auxílio emergencial

Lançado portal para consultar situação do Auxílio emergencial. Os cidadãos que fizeram solicitação do auxílio emergencial do Governo Federal contam com mais uma ferramenta para consultar a situação dos seus requerimentos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão  acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br . O portal já está no ar e disponível para pesquisas do CPFs dos requerentes. O objetivo é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício.

O site foi projetado para melhor experiência do usuário e conta com interface simples. Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

Espera do auxílio emergencial do governo: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

A Dataprev disponibilizou uma infraestrutura tecnológica de mais de 45 servidores virtuais e físicos para garantir a estabilidade da plataforma de consulta. No último fim de semana, foi registrada a entrega de 1.000 páginas por segundo. A avaliação do portal será diária para acompanhar o crescimento de demanda dos acessos. A ferramenta será monitorada constantemente e aperfeiçoada para atender aos cidadãos.

Na noite desta segunda-feira (4), a Dataprev ativou a página de consultas para testes e mais de 500 mil acessos foram registrados.

Consulte a situação do Auxílio de R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

RESULTADO DO PROCESSAMENTO E ANÁLISE

Em menos de um mês, 97 milhões de cadastros passaram pelos sistemas de conferência da Dataprev e foram homologados pelo Ministério da Cidadania, incluindo os três grupos descritos na Lei n. 13.982 de 2 de abril de 2020 (Informais, Bolsa Família e Cadastro Único).

– 50,5 milhões foram classificados pelos órgãos como elegíveis – atenderam aos critérios da lei.

 32,8 milhões foram considerados inelegíveis; e

– 13,7 milhões estão inconclusivos e necessitam de complemento cadastral. 

Aplicativo – Dos 46 milhões de solicitações, a empresa transmitiu o resultado de 44,9 milhões ao banco, após homologação do Ministério da Cidadania. Os cadastros são referentes ao período de 7 a 22 de abril. Os dados foram enviados em vários lotes à instituição.

Complexidade de cenário – Atualmente, 2,3% do total do Grupo 1 estão em processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos.

São 1,04 milhão de solicitações: 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril; 1 mil, de 11 a 17 de abril; e 1 milhão, de 18 a 22 de abril. Os técnicos dos dois órgãos seguem dedicados à conclusão da análise das informações.

Nova Remessa – A finalização do processamento dos requerimentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril, por meio do aplicativo e portal da Caixa (Grupo 1), estão previstos também para o final da semana.

ALCANCE – QUASE METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Mais de 95 milhões de cidadãos poderão ser beneficiados pelo auxílio emergencial do Governo Federal. O número considera os 50,5 milhões de CPFs elegíveis e os membros das suas famílias.

Mães solteiras não conseguem receber o auxílio emergencial do governo(Abre numa nova aba do navegador)

To Top