Auxílio Emergencial

Saque do auxílio emergencial da segunda parcela: Quem vai receber?

Saque do auxílio emergencial da segunda parcela: Quem vai receber? O calendário de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial começa neste sábado (30) para 2,6 milhões de beneficiários que nasceram em janeiro. Assim como na primeira parcela, o resgate respeita a data definida para o mês de aniversário do trabalhador.

Nesta fase, estão sendo atendidos os mais de 50 milhões trabalhadores que se inscreveram pelo site ou aplicativo e foram aprovados até o dia 30 de abril.

Auxílio emergencial poderá entrar na Declaração de IR(Abre numa nova aba do navegador)

Quem não quiser pegar o dinheiro em espécie pode continuar movimentando o valor pelo Caixa Tem ou transferir para contas de outros bancos. Neste caso, também é preciso obedecer o calendário de saques.

Auxílio emergencial é liberado para 1 de cada 5 pessoas para saque(Abre numa nova aba do navegador)

O trabalhador só deve ir pessoalmente a uma agência se não tiver outra opção. No dia em que o dinheiro é liberado para saques, também é possível transferir o valor para uma conta bancária, que pode ser de outra pessoa da casa, por exemplo. Veja ao lado quais cuidados tomar se for indispensável pegar a fila.

A data de pagamento da terceira parcela deve ser divulgada em duas semanas.

“Nós entendemos que haverá uma necessidade menor das pessoas irem às agências, porque elas poderão comprar com o celular em supermercados, farmácias. Se estivermos certos, replicaremos o calendário na terceira parcela”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

FGTS terá saque com dinheiro do Pis-Pasep(Abre numa nova aba do navegador)

Ele se referiu ao sistema de QR code, gerador de códigos que podem ser lidos pela câmera do celular, liberado para o Caixa Tem. É preciso selecionar a opção no aplicativo e apontar a câmera do celular para a máquina de cartão da loja. Até o momento, o serviço está disponível só em maquininhas Elo e Getnet.

O pagamento da primeira parcela foi concluído nesta sexta para 8,3 milhões, que ainda não têm data para receber a segunda parcela.

To Top