Economy

Café arábica toca mínima de 7 meses na ICE, mas se recupera e fecha em alta

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam em alta de 2% nesta segunda-feira, engatando forte recuperação após tocarem uma mínima de sete meses durante a sessão por preocupações relacionadas à abundância de ofertas.

CAFÉ

* O contrato julho do café arábica fechou em alta de 2 centavos de dólar, ou 2,1%, a 98,30 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar uma mínima de sete meses (94,80 centavos) no início da sessão.

* Especuladores apagaram a posição comprada líquida em futuros do arábica na ICE na semana até 26 de maio, passando a manter uma posição basicamente neutra, segundo dados da CFTC, em momento em que o mercado busca por nova direção.

* Há poucos sinais de interrupção às safras de arábica por causa dos “lockdowns” relacionados ao coronavírus. Investidores estão cada vez mais preocupados com as perspectivas de demanda frente à desaceleração econômica global.

* O café robusta para julho recuou 10 dólares, ou 0,9%, para 1.159 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,09 centavo de dólar, ou 0,8%, a 11 centavos de dólar por libra-peso, em meio a uma dose de otimismo diante do relaxamento dos “lockdowns” em diversos países.

* No entanto, operadores disseram que as altas do açúcar estão limitadas pelo fato de os atuais níveis de preços continuarem fazendo com que seja muito mais lucrativos para usinas do Brasil produzir açúcar do que etanol.

* Especuladores reduziram a posição vendida líquida em açúcar bruto na ICE na semana até 26 de maio, para 5.381 contratos.

* A Índia, importante produtora global de açúcar, deve receber chuvas de monções acima da média pelo segundo ano consecutivo em 2020.

* O açúcar branco para agosto avançou 2,60 dólares, ou 0,7%, para 364,80 dólares por tonelada.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5034Z-BASEIMAGE

To Top