Benefícios

INSS informa o saque da antecipação do auxílio-doença e do BPC

INSS informa o saque da antecipação do auxílio-doença e do BPC. Valores são de R$ 1.045 para auxílio-doença e de R$ 600 para BPC.

Para sacar o valor referente à antecipação de auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o cidadão deve levar à agência bancária o número do benefício, que pode ser obtido pelo Meu INSS, site ou aplicativo, em ‘Declaração de Beneficiário do INSS’.

Pagamento da 2ª parcela do 13º de Aposentados do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

No caso do auxílio-doença, o valor é de um salário mínimo (R$ 1.045) e, para o BPC, de R$ 600 por até três meses.

Helô realiza mais de 500 mil atendimentos em 18 dias.

A assistente virtual do INSS, Helô, em seus primeiros 18 dias de existência, realizou mais de 500 mil atendimentos, que geraram cerca de 4,1 milhões de interações pelo chat, no site do Meu INSS.

A maior parte dos atendimentos foi relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.

Quase 50% das pessoas relataram, ainda, que encontraram a informação que procuravam, após a interação com a assistente virtual, em serviços como ‘Veja como está Seu Processo’, ‘Extrato de Pagamento de Benefícios’ e ‘Pedido de Prorrogação (PP)’.

Conheça a nova assistente virtual do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Cabe lembrar que, por se tratar de uma implementação nova, a Helô ainda está em treinamento. De acordo com a demanda, a ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão.

Heloísa

Disponibilizada dia 7 de maio deste ano, a assistente virtual Heloísa – ou simplesmente Helô – pode ser acessada, por enquanto, pelo site do Meu INSS e, em breve, também no aplicativo. Quando abrir o site gov.br/meuinss, é só clicar no canto inferior direito da tela, onde aparece o ícone para começar a interação.

Iniciado pelo INSS os testes de atendimento pelo WhatsApp: Acompanhe(Abre numa nova aba do navegador)

Quando iniciar a conversa, a assistente perguntará qual o seu nome e o CPF. Lembre-se que nenhum outro dado é solicitado. O sistema solicita esses dados apenas para personalizar o atendimento.

Como se trata de uma inteligência artificial, a assistente responde a dúvidas e perguntas simples relacionadas aos serviços e benefícios do órgão e está em constante evolução.

To Top