Wall St sobe com esperanças de recuperação compensando protestos nos EUA e tensões com China
Economy

Wall St sobe com esperanças de recuperação compensando protestos nos EUA e tensões com China

portalmixvalenoticias

Por Devik Jain

(Reuters) – As ações norte-americanas operavam em alta nesta segunda-feira em meio a perspectivas de recuperação econômica pós-pandemia, mas o sentimento permanecia frágil após protestos nos Estados Unidos contra o racismo e diante de um impasse entre Washington e Pequim.

A atividade industrial dos EUA se recuperou ante uma mínima de 11 anos em maio, mostrou uma pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM), o sinal mais forte até agora de que o pior da crise econômica já passou, uma vez que as empresas começaram a reabrir.

“Com os dados econômicos começando a mostrar alívio ante sua péssima posição há dois meses, há mais otimismo à medida que entramos no verão (no hemisfério norte), que normalmente é um período bastante difícil para os mercados”, disse Chris Beauchamp, analista de mercado do IG.

Os três principais índices de Wall Street abriram a sessão em baixa depois que tropas da Guarda Nacional norte-americana foram acionadas no fim de semana em 15 Estados e Washington na tentativa de reprimir a sexta noite de violência que começou com protestos pacíficos pela morte de um homem negro, George Floyd, sob custódia policial.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 25.404 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,224353%, a 3.051 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,44%, a 9.531 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG502IE-BASEIMAGE

To Top