Auxílio Emergencial

800 serviços gratuitos no Coronavírus pela internet

Saiba quais serviços bancários você pode acessar sem sair de casa

800 serviços gratuitos no Coronavírus pela internet. A crise do coronavírus tem despertado a criatividade e a solidariedade de vários brasileiros. E para conectar quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, o Governo Federal lançou há um mês e meio a plataforma Todos por Todos. Em 45 dias, já são 810 serviços doados ou liberados em caráter emergencial, como auxílio para realocação de emprego e cursos à distância.

O espaço teve início com serviços de órgãos federais e de universidades, como a oferta de cursos à distância, mas com o tempo, a adesão se multiplicou e, com isso, empresas, entidades e associações e órgãos públicos de todo País passaram a oferecer serviços e produtos de graça ou em caráter de emergência para ajudar a reduzir os impactos sociais e econômicos da pandemia.

O diretor de Experiência do Usuário da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Joelson Vellozo Júnior, destacou que, em tempos de isolamento social, a plataforma Todos por Todos leva à população novas ferramentas para ajudar e facilitar o dia a dia. 

Seguro Desemprego na quarentena: Confira como está funcionando(Abre numa nova aba do navegador)

“Milhares de brasileiros visitaram à página para conhecer informações atualizadas sobre o combate à Covid-19, sobre como acessar serviços públicos digitais essenciais sem sair de casa e também acessar ferramentas de produtividade, de bem-estar, entretenimento e centenas de cursos de capacitação à distância”, disse. 

Cada um doa o que dispõe. Um escritório de advocacia presta serviço jurídico de apoio a pequenos negócios. Uma empresa de recolocação de pessoas acima de 50 anos no mercado de trabalho aderiu para oferecer cursos que levem esse público a empreender e se atualizar para buscar formas alternativas de trabalho. Há ainda opção de aplicativo para conectar diretamente clientes e prestadores de serviços de forma gratuita enquanto durar a pandemia. 

De acordo com o Ministério da Economia, 30 empresas disponibilizam seus serviços na parte de produtividade e trabalho a distância. Há também 753 opções de capacitação online, 11 de tecnologias para auxílio da saúde física e mental, nove ferramentas para encontrar serviços a distância, informações em tempo real sobre o coronavírus e serviços públicos digitais.

15 de junho terá FGTS de até R$ 1.045(Abre numa nova aba do navegador)

O Todos para Todos tem ainda opções de entretenimento via internet, como visitas virtuais a museus e bibliotecas. A plataforma pode ser acessada no portal Gov.br. 

Serviços Digitais

Na plataforma a população pode conhecer e utilizar serviços digitais do Governo Federal. Atualmente, 55% dos 3,3 mil serviços prestados já são digitalizados.

Alguns foram criados inclusive no contexto da atual pandemia, como a solicitação de auxílio emergencial do Ministério da Cidadania, e o Seguro Desemprego do Empregado Doméstico, do Ministério da Economia.

MEU INSS: 90 serviços digitais pela internet aos segurados(Abre numa nova aba do navegador)

To Top