Últimas Notícias

Hamilton volta às pistas na próxima semana em testes da Mercedes na F1

LONDRES (Reuters) – Lewis Hamilton, o hexacampeão campeão mundial de Fórmula 1, estará de volta às pistas em Silverstone na próxima semana pela primeira vez desde fevereiro, enquanto a Mercedes se prepara para o início da temporada adiada da Fórmula 1.

No Twitter, a Mercedes afirmou que Hamilton estará em seu carro vencedor do título do ano de 2018, o Mercedez W09, com o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, pilotando na terça-feira, para praticar protocolos de teste para a abertura na Áustria, em 5 de julho.

A Fórmula 1 divulgou um calendário inicial com oito corridas em 10 semanas, ocorrendo sem espectadores e em condições cuidadosamente cautelosas, em razão da pandemia do Covid-19.

Silverstone, que sediará o Grande Prêmio da Inglaterra, deve receber duas corridas consecutivas em agosto, quando também comemorará o 70º aniversário do primeiro grande prêmio do mundo no local.

Os pilotos não têm corrido desde dezembro, com o início planejado da temporada na Austrália cancelado em março e, enquanto eles mantêm-se ocupados durante as paralisações, alguns estão preocupados com a preparação.

A Mercedes retornou ao trabalho apenas nesta semana, após uma longa paralisação da fábrica, como parte de medidas de redução de custos.

“Haverá muita disputa, uma combinação de emoção, entusiasmo, ansiedade”, disse o australiano Daniel Ricciardo no mês passado.

“Todo mundo vai estar pronto. Você vai ter alguns caras que se apresentem nesse nível de adrenalina e outros que podem não(se apresentar)”, acrescentou o piloto da Renault.

(Por Alan Baldwin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG53277-BASEIMAGE

To Top