Economy

Soja tem máxima de quase 2 meses em Chicago; trigo e milho também avançam

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago atingiram o maior nível em quase dois meses nesta quinta-feira, enquanto os futuros do trigo avançaram mais de 2%, à medida que o dólar mais fraco impulsiona as perspectivas de exportação de grãos e oleaginosas dos Estados Unidos.

O milho acompanhou a tendência de alta.

O contrato julho da soja fechou em alta de 10,25 centavos de dólar, a 8,6775 dólares por bushel, depois de avançar até 8,7325 dólares, maior nível desde 13 de abril.

O trigo para julho avançou 11,75 centavos, para 5,2375 dólares o bushel, após atingir máxima de 5,29 dólares, mais alto valor desde 28 de abril, enquanto o vencimento julho do milho teve ganho de 5 centavos, a 3,29 dólares/bushel.

A soja avançou depois de o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) confirmar vendas para destinos desconhecidos pelo segundo dia seguido. Operadores disseram que é provável que a China seja a compradora em ambas as ocasiões, apesar das crescentes tensões políticas entre Washington e Pequim.

O dólar perdeu força no mês até este momento, enquanto o real se valorizou –apesar de uma correção para cima da moeda norte-americana nesta sessão–, tornando a soja norte-americana mais atrativa para compradores externos.

“Temos feito uma boa quantidade de negócios. Os EUA, pelo que me disseram, são a origem de soja mais barata até janeiro”, afirmou Tom Fritz, sócio do EFG Group em Chicago.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG532GC-BASEIMAGE

To Top