Asia

Empresa chinesa de jogos NetEase capta ao menos US$2,7 bi com oferta de ações em Hong Kong

Por Scott Murdoch

HONG KONG (Reuters) – A empresa chinesa de jogos online NetEase captou pelo menos 2,7 bilhões de dólares em uma oferta de ações em Hong Kong, disseram duas fontes nesta sexta-feira, em meio a dúvidas de que as empresas do continente possam listar em Nova York, diante do aumento de tensões entre China e Estados Unidos.

A oferta da NetEase, segundo maior após o da Alibaba em 2019, deve ser uma das várias grandes ofertas em Hong Kong este ano.

A empresa planejava vender 171,48 milhões de ações, de acordo com um documento anterior, com opção de vender outras 25,72 milhões de ações, sob a chamada opção ‘greenshoe’.

Sob os termos da oferta, uma American Depository Receipt (ADR) vale 25 das ações da empresa em Hong Kong.

Em documentos regulatórios anteriores, a NetEase disse que planejava usar o dinheiro captado em sua listagem de Hong Kong para financiar seus planos de expansão internacional.

Charles Li, presidente da Hong Kong Exchanges and Clearing, disse na quinta-feira esperar que 2020 seja um grande ano para empresas retornando dos mercados norte-americanos.

“Hoje, a atmosfera nos EUA está se tornando menos amigável e, obviamente, mudamos fundamentalmente muitos aspectos de nosso regime de listagem, para que fiquemos mais adptados”, disse ele em uma conferência do setor realizada por Piper Sandler.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG541Y1-BASEIMAGE

To Top