Economy

Volkswagen considera mais cortes de custos para lidar com crise

BERLIM (Reuters) – A Volkswagen está considerando mais cortes de custos para lidar com o impacto econômico da pandemia de Covid-19, afirmou um porta-voz do grupo automotivo alemão neste sábado.

A questão foi discutida recentemente durante um evento interno da companhia, afirmou o porta-voz ao ser questionado sobre notícia publicada pela revista especializada Automobilwoche.

“Houve discussões gerais sobre que outras medidas de custo podem ser tomadas para respondermos à pandemia”, afirmou o porta-voz. “Não há decisões concretas ainda.”

A Automobilwoche citou o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, afirmando a gestores graduados da companhia na quinta-feira: “Precisamos reduzir significativamente o gasto com pesquisa e desenvolvimento, investimento e custos fixos em relação ao planejamento anterior.”

A posição de liquidez do grupo “continuará caindo pelo menos até julho por causa da fraca demanda”, disse Diess na reunião, segundo a revista, que acrescentou que nem todas as marcas do grupo vão ter resultado positivo este ano.

Isso significa que a principal marca do grupo, VW, precisa reduzir despesas materiais em 20%, afirmou a revista.

(Por Jan Schawartz)

To Top