Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial: 4ª e 5ª parcelas do benefício podem ser menores

Auxílio Emergencial: 4ª e 5ª parcelas do benefício podem ser menores. O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira que acertou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o pagamento de uma quarta e uma quinta parcelas do auxílio emergencial de 600 reais do governo federal para informais e outras categorias durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que o valor será menor.

“Já anunciei que vai ter, já acertei com Paulo Guedes, a quarta e a quinta parcelas do auxilio emergencial, vai ser menor do que os 600 reais para ir exatamente partindo para o fim”, disse Bolsonaro, em uma transmissão semanal feita por suas redes sociais.

Auxílio Reclusão: Como funciona o beneficio pelo INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

Até o momento, o governo já pagou duas parcelas do auxílio.

O presidente afirmou que cada uma das parcelas corresponde a quase 40 bilhões de reais, valor esse maior do que as 13 parcelas anuais para manter outro programa de transferência de renda, o Bolsa Família.

Mas disse que a ajuda vai deixar de existir e fez nova defesa da volta do comércio, dizendo que não houve uma maior perda dos empregos no país graças às medidas econômicas tomadas pela equipe de Guedes e chanceladas pelo governo.

Refazer o pedido amplia chance de receber auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo aia (DEM-RJ), pediu que a prorrogação do auxílio emergencial seja discutida em conjunto com a equipe econômica e que o governo se posicione oficialmente sobre o assunto.

Presidente Bolsonaro fala em liberar mais parcelas do auxílio emergencial de R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

(Reportagem de Ricardo Brito)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5404F-BASEIMAGE
To Top