Asia

NetEase anuncia jogo de “O Senhor dos Anéis” para celular em parceria com Warner Bros

HONG KONG (Reuters) – A gigante chinesa dos games NetEase anunciou nesta segunda-feira uma parceria estratégica com a Warner Bros Interactive Entertainment para desenvolver um novo jogo para celulares de “O Senhor dos Anéis”, reforçando seu catálogo após sua listagem secundária em Hong Kong.

O novo jogo de estratégia denominado, “The Lord of the Rings: Rise to War”, é baseado na trilogia de livros de JRR Tolkien, informou a NetEase em comunicado.

A NetEase, juntamente com a rival Tencent e outras empresas do setor, viu a receita de seus jogos subir durante a pandemia de Covid-19, à medida que as pessoas passam mais tempo em seus celulares e computadores durante o isolamento destinado a retardar a propagação da doença.

O lançamento é o mais recente esforço de desenvolvedores de jogos da China para ir além de seu mercado doméstico e ocorre na esteira dos lançamentos da NetEase do ano passado de jogos em parceria com a Marvel e a Pokémon Company.

Tanto a Tencent quanto a NetEase prometeram obter mais recursos de mercados externos. No ano passado, um executivo da NetEase disse à Reuters que a empresa espera que a receita no exterior represente 30% de sua receita total em três anos.

A NetEase, listada na Nasdaq, levantou pelo menos 2,7 bilhões de dólares em uma oferta secundária de ações em Hong Kong na semana passada, dizendo que usaria o dinheiro para financiar seus planos de expansão internacional.

(Por Pei Li)

To Top