NetEase anuncia jogo de "O Senhor dos Anéis" para celular em parceria com Warner Bros
Asia

NetEase anuncia jogo de “O Senhor dos Anéis” para celular em parceria com Warner Bros

HONG KONG (Reuters) – A gigante chinesa dos games NetEase anunciou nesta segunda-feira uma parceria estratégica com a Warner Bros Interactive Entertainment para desenvolver um novo jogo para celulares de “O Senhor dos Anéis”, reforçando seu catálogo após sua listagem secundária em Hong Kong.

O novo jogo de estratégia denominado, “The Lord of the Rings: Rise to War”, é baseado na trilogia de livros de JRR Tolkien, informou a NetEase em comunicado.

A NetEase, juntamente com a rival Tencent e outras empresas do setor, viu a receita de seus jogos subir durante a pandemia de Covid-19, à medida que as pessoas passam mais tempo em seus celulares e computadores durante o isolamento destinado a retardar a propagação da doença.

O lançamento é o mais recente esforço de desenvolvedores de jogos da China para ir além de seu mercado doméstico e ocorre na esteira dos lançamentos da NetEase do ano passado de jogos em parceria com a Marvel e a Pokémon Company.

Tanto a Tencent quanto a NetEase prometeram obter mais recursos de mercados externos. No ano passado, um executivo da NetEase disse à Reuters que a empresa espera que a receita no exterior represente 30% de sua receita total em três anos.

A NetEase, listada na Nasdaq, levantou pelo menos 2,7 bilhões de dólares em uma oferta secundária de ações em Hong Kong na semana passada, dizendo que usaria o dinheiro para financiar seus planos de expansão internacional.

(Por Pei Li)

To Top