Agronégocio

Trigo recua em Chicago diante de grande safra nos EUA; soja avança com exportações

Por P.J. Huffstutter

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago voltaram a recuar nesta quinta-feira, atingindo o menor nível em mais de oito meses, em meio à safra abundante dos Estados Unidos e a chuvas oportunas na Europa.

Já a soja e o milho avançaram, com negociações técnicas e sinais de que o clima pode não ser tão favorável à safra no cinturão produtor norte-americano nos próximos dias.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 1,75 centavo, a 8,73 dólares por bushel; o milho avançou 0,75 centavo, para 3,31 dólares o bushel.

O vencimento mais ativo do trigo terminou a sessão em queda de 1,07%, a 4,8350 dólares/bushel.

Operadores afirmaram que os futuros do trigo também foram pressionados por notícias de que a Autoridade Geral para Ofertas de Commodities do Egito (Gasc, na sigla em inglês), compradora estatal de grãos do país, adquiriu 240 mil toneladas de trigo da Rússia, Romênia e Ucrânia em uma licitação internacional.

Para os futuros do milho, traders disseram que algumas previsões do tempo apontam para menos chuva do que se esperava na próxima semana, o que pode estressar os cultivos.

A soja foi impulsionada pela forte demanda por exportações norte-americanas e pelo fato de que as ofertas da oleaginosa na América do Sul estão encolhendo em meio a compras agressivas pela China, segundo operadores.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5H2FE-BASEIMAGE

To Top