Agro

Açúcar bruto tem mínima de 1 semana em meio a aumento de oferta do produto refinado

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – O açúcar bruto negociado na ICE atingiu mínima de uma semana nesta quarta-feira, diante do aumento nas ofertas do açúcar branco e de preocupações quanto a uma segunda onda de infecções pelo coronavírus, fator este que afetou os mercados de forma generalizada.

O café terminou o dia com poucas alterações.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,04 centavo de dólar, ou 0,3%, a 11,75 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar mínima de uma semana, de 11,65 centavos.

* O açúcar branco para agosto recuou 5,90 dólares, ou 1,6%, para 356,70 dólares por tonelada.

* O prêmio do açúcar branco para agosto ante o contrato outubro diminuiu para cerca de 2 dólares por tonelada, contra 28 dólares no final de maio, o que indica um aumento de ofertas.

* O prêmio do açúcar refinado frente ao bruto, enquanto isso, recuou para menos de 100 dólares por tonelada, ante mais de 130 dólares no final de maio.

* “Os fundamentos estão ficando mais fracos tanto no lado da oferta quanto no da demanda. O fechamento de bares e restaurantes e o cancelamento de eventos resultarão em uma queda no consumo de açúcar nesta temporada –a primeiro em 40 anos”, disse a consultoria Agritel.

* A produção de açúcar do centro-sul do Brasil atingiu 10,57 milhões de toneladas até este momento da temporada 2020/21, alta de 57% na comparação anual, disse a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 0,4 centavo de dólar, ou 0,4%, a 97,80 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido uma mínima de nova meses na semana passada (94,55 centavos).

* A Cooxupé, principal exportadora de café do Brasil e maior cooperativa do setor do mundo, disse que fixou preços para 60% da safra 2020, o que reduz a necessidade de novas vendas nos mercados futuros de Nova York.

* “Isso é bom, dá tranquilidade para o produtor em momento de safra maior”, disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Melo, em uma videoconferência nesta quarta-feira.

* O café robusta para setembro recuou 9 dólares, ou 0,8%, para 1.176 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5N29C-BASEIMAGE

To Top