Economia

Ibovespa à vista recua com receios sobre nova onda de Covid-19

SÃO PAULO (Reuters) – A bolsa paulista começava a quarta-feira com o Ibovespa em baixa, em meio a um viés externo mais negativo, conforme agentes financeiros seguem contrabalançando riscos de uma nova onda de infecções pelo Covid-19, em meio a sinais melhores sobre a atividade econômica.

Às 10:09, o Ibovespa caía 0,17%, a 95.816,67 pontos.

“Está evidente uma segunda onda do contágio dada a elevação no número de casos… Entretanto, os recentes dados econômicos de atividades de países Europeus e norte-americanos vêm mostrando uma rápida recuperação econômica”, observaram analistas da Terra Investimentos em nota a clientes.

De acordo com Régis Chinchila e Sandra Peres, o viés mais negativo nos mercados nesta sessão decorre de receios com uma volta das medidas de isolamento e um potencial retrocesso na retomada das economias.

Nos EUA, os futuros acionários também recuavam, enquanto muitos Estados norte-americanos estão combatendo um aumento nas infecções por coronavírus. A principal autoridade de doenças infecciosas dos EUA disse que as próximas duas semanas podem ser críticas para conter a epidemia.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5N1GY-BASEIMAGE

To Top