Agro

Soja e milho recuam em Chicago diante de clima favorável à safra nos EUA

Por Karl Plume

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago recuaram pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, enquanto a maior parte dos futuros do milho também cedeu, em meio a previsões de chuvas para a safra do Meio-Oeste dos Estados Unidos, fator que impulsionou as perspectivas de produção do país.

Os desempenhos fracos de outros mercados também pressionaram os grãos, com ações e petróleo registrando fortes perdas, à medida que o aumento dos índices de infecção pelo coronavírus gera temores de novas medidas de “lockdown” e danos econômicos.

“O clima parece bastante bom, no geral, e isso vai limitar qualquer avanço do milho e da soja”, disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions. “E os fatores externos, com o Dow Jones e o petróleo caindo, ajudaram no enfraquecimento.”

Operadores também começaram a ajustar posições antes de relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) sobre estoques trimestrais e áreas de plantio, que será divulgado na semana que vem.

O contrato julho da soja fechou em queda de 4,15 centavos de dólar, a 8,7075 dólares por bushel, enquanto o milho para julho recuou 0,75 centavo, para 3,2425 dólares/bushel.

O vencimento julho do trigo terminou o dia com baixa de 4,75 centavos, a 4,8125 dólares o bushel, com o tempo favorável acelerando a colheita da safra de inverno nos EUA.

(Reportagem adicional de Nigel Hunt e Naveen Thukral)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5N27D-BASEIMAGE

To Top