Esportes

Surto de coronavírus no Orenburg causa novo revés à liga russa de futebol

MOSCOU (Reuters) – A equipe russa da primeira divisão Orenburg informou nesta quinta-feira que seis de seus jogadores e dois membros da comissão técnica foram diagnosticados com coronavírus, um novo revés para a Premier League Russa, que retomou os jogos na semana passada.

O Orenburg, que enfrentará o Krasnodar no sábado, não disse quais jogadores estão com o vírus, mas que toda a equipe havia testado negativo antes da derrota de domingo por 1 x 0 para o Lokomotiv Moscou.

A primeira divisão russa teve um início vacilante desde que retomou as partidas, depois que a pandemia de Covid-19 forçou a paralisação dos jogos.

O Rostov foi derrotado por 10 x 1 na sexta-feira pelo Sochi, ameaçado de rebaixamento, após ter sido forçado a colocar jogadores jovens em campo porque toda a equipe principal estava em quarentena.

Outro jogo entre Dínamo de Moscou e Krasnodar, planejado para o domingo passado, foi adiado para o próximo mês porque atletas ficaram doentes.

A Rússia, que tem uma população de cerca de 145 milhões, tem o terceiro maior registro mundial de infecções por coronavírus, atrás de Estados Unidos e Brasil. As autoridades começaram a diminuir as restrições no início deste mês.

(Reportagem de Anton Kolodyazhnyy)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5O1XZ-BASEIMAGE

To Top