Agro

Açúcar bruto recua na ICE antes de contrato julho expirar; café arábica tem alta

Açúcar bruto recua na ICE antes de contrato julho expirar; café arábica tem alta

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta sexta-feira, nas vésperas do vencimento do contrato julho, para o qual operadores esperam uma entrega modesta.

Os preços do café, enquanto isso, terminaram o dia sem direção comum.

AÇÚCAR

* O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,26 centavo de dólar, ou 2,2%, a 11,55 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o vencimento do contrato julho, que ocorre na terça-feira, deu foco para o curto prazo, com expectativas de uma entrega bastante modesta após um forte declínio recente no interesse em aberto.

* O interesse em aberto para o contrato, em 25 de junho, era de 19.425 lotes, queda de mais de 50% em relação ao dia anterior.

* O recente recuo no prêmio do açúcar branco indica que qualquer aperto de ofertas no curto prazo foi aliviado, segundo operadores.

* O açúcar branco para agosto recuou 5,40 dólares, ou 1,5%, para 351,20 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em alta de 0,85 centavo de dólar, ou 0,9%, a 96,65 centavos de dólar por libra-peso.

* Os preços do arábica podem buscar uma zona de suporte entre 87,60 centavos e 91,10 centavos por libra-peso no próximo trimestre, podendo permanecer em torno desse intervalo ou se recuperar moderadamente –rumo a 1,08 dólar– antes de voltar a cair, disse o analista técnico da Reuters, Wang Tao.

* O café robusta para setembro recuou 1 dólar, ou 0,1%, para 1.153 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5P1TV-BASEIMAGE

To Top