Esportes

Adepto de abraços, Ricciardo buscará manter distância na volta da Fórmula 1

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) – Daniel Ricciardo reconhece que terá de ser muito menos tátil com seus companheiros de equipe quando a temporada de Fórmula 1 começar na Áustria na próxima semana, sob rigorosas medidas de saúde para combater a Covid-19.

“Gosto de abraçar pessoas. Então isso vai mudar”, disse o entusiasmado australiano a repórteres em vídeo chamada da Renault F1 nesta sexta-feira.

“Eu tenho que manter distância. Vamos encontrar novas maneiras de nos abraçar, especialmente depois de um bom resultado. Mas, obviamente, faremos o possível para manter essa coisa longe e fora do paddock.”

“Então, sem abraços. Sem abraços por enquanto”, acrescentou ele.

A Fórmula 1 está paralisada desde os testes em fevereiro. A abertura da temporada em 15 de março foi cancelada antes do primeiro treino em Melbourne, quando um funcionário da McLaren testou positivo para o novo coronavírus.

A última corrida, exceto os esports, foi em Abu Dhabi, em dezembro.

Ricciardo, que trocará a Renault pela McLaren no final do ano, disse que está ansioso para correr, mas adotou o “novo normal” que envolverá testes de Covid-19 a cada cinco dias a partir da Áustria e está operando dentro de uma “bolha”.

As mudanças no estilo de vida incluem usar máscaras e passar muitos produtos de limpeza em casa.

“Ao voltar do supermercado estamos limpando os pacotes comprados antes de guardá-los. Estamos cumprindo passos extras que certamente parecem necessários por enquanto”, disse ele.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5P1FH-BASEIMAGE

To Top