Esportes

Ainda não terminamos a temporada, alerta técnico do Bayern de Munique

BERLIM (Reuters) – O Bayern de Munique está longe de ter encerrado a temporada depois de garantir seu oitavo título alemão consecutivo, já que a conquista nacional é apenas um “objetivo intermediário” a caminho de mais sucesso, disse o técnico Hansi Flick nesta sexta-feira.

Os bávaros encerram a liga no sábado contra o Wolfsburg e vão levantar o troféu em um estádio vazio devido às medidas de saúde e segurança impostas em meio a pandemia de Covid-19.

Mas para Flick, que assumiu o cargo em novembro, há mais conquistas pela frente.

“Ainda há mais a alcançar”, disse Flick em uma entrevista coletiva virtual. “Agora podemos chegar a 17 partidas sem derrota desde o início do ano na Bundesliga. Queremos jogar para vencer o Wolfsburg. Temos que lutar e vencer”.

O Bayern também está a cinco gols de igualar o recorde de gols da liga (101) marcados em uma temporada.

“O título da liga é um objetivo intermediário. Sempre tivemos mais gols dentro da equipe e precisamos ser medidos por eles”, disse Flick.

O Bayern enfrenta o Bayer Leverkusen na final da Copa da Alemanha em 4 de julho e ainda está na Liga dos Campeões, que será retomada em agosto com jogo de volta das oitavas de final contra o Chelsea.

“Ainda temos mais um jogo (depois de sábado) contra o Leverkusen”, afirmou Flick. “Depois disso, o time pode se desligar. Mas os jogadores não estarão completamente de folga. Temos três semanas para nos prepararmos para a Liga dos Campeões.”

(Reportagem de Karolos Grohmann)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5P1BY-BASEIMAGE

To Top