Esportes

Técnico do Manchester United parabeniza Liverpool, mas admite que dói ver rival com taça

(Reuters) – O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, parabenizou o rival Liverpool por conquistar seu primeiro título da liga inglesa em 30 anos, mas admitiu que sempre dói ver alguém levantar o troféu.

O Liverpool, de Juergen Klopp, garantiu o título da Premier League depois que o segundo colocado Manchester City perdeu por 2 x 1 para o Chelsea na quinta-feira, o que significa que o clube de Merseyside não pode ser alcançado com uma vantagem de 23 pontos sobre o City, a sete jogos do final do campeonato.

“Antes de tudo, qualquer time que vencer uma Premier League merece crédito, é uma liga difícil de vencer”, disse Solskjaer em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira. “Bom trabalho de Juergen e seus jogadores.”

“Toda vez que você vê alguém levantar o troféu, dói. Acho que é o sentimento de todos os associados ao Manchester United – jogadores e torcedores. Queremos voltar às vitórias e esse é o nosso desafio”.

O Liverpool tem a oportunidade de começar um novo período de domínio que desfrutou nas décadas de 1970 e 1980.

Mais recentemente, o Manchester United sob o comando do ex-técnico Alex Ferguson conquistou 13 títulos da liga em 20 anos, entre 1993 e 2013, mas Solskjaer acredita que será difícil para a equipe de Klopp imitar esse sucesso em Anfield.

“A série de títulos que conquistamos com Sir Alex, não acho que seja fácil para alguém imitar ou copiar”, disse Solskjaer, que conquistou seis títulos como jogador com Ferguson.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5P1CF-BASEIMAGE

To Top