Elections

Unilever deixará de anunciar no Facebook e no Twitter nos EUA até fim de 2020

Por Sheila Dang

(Reuters) – A Unilever disse nesta sexta-feira que interromperá a veiculação de anúncios no Facebook, Instagram e Twitter nos Estados Unidos até o fim do ano, citando o discurso de ódio durante a campanha eleitoral polarizada dos EUA.

A empresa se junta a um crescente boicote publicitário contra o Facebook como parte da campanha “Stop Hate for Profit”, iniciada por grupos de direitos civis dos EUA, após a morte de George Floyd. A iniciativa pede que o Facebook, dono do Instagram, faça mais para impedir o discurso de ódio.

As ações de Facebook e Twitter caíam mais de 7% nesta tarde.

“Continuar anunciando nessas plataformas no momento não agregaria valor às pessoas e à sociedade. Vamos monitorar continuamente e revisaremos nossa posição atual, se necessário”, afirmou a Unilever em comunicado.

O Facebook e o Twitter não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5P1NN-BASEIMAGE

To Top