Benefícios

Parcelas do Programa Minha Casa Minha: Projeto para suspensão

Parcelas do Programa Minha Casa Minha: Projeto para suspensão. O Projeto de Lei 2208/20 suspende temporariamente o pagamento das parcelas por beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em razão da pandemia de Covid-19. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País em decorrência do coronavírus. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Veja quem pode ter as próximas parcelas do auxílio emergencial canceladas(Abre numa nova aba do navegador)

Conforme o texto em tramitação na Câmara dos Deputados, no caso dos contratos vinculados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), a suspensão envolverá as parcelas de maio, junho e julho deste ano. O saldo devedor será diluído ao longo do contrato.

Auxílio emergencial: Caixa fala sobre operação de pagamento(Abre numa nova aba do navegador)

Os beneficiários com operações atreladas ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que subsidia construção ou reformas de imóveis para agricultores familiares e trabalhadores rurais e prevê prestações anuais, o vencimento da parcela de 2020 será transferido para dezembro.

Todos que recebem Bolsa Família terão direito ao Auxílio emergencial?(Abre numa nova aba do navegador)

“Os efeitos econômicos da pandemia têm proporções inimagináveis, com reflexos diretos no emprego e na renda das pessoas, principalmente as mais carentes”, disse a autor da proposta, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). “No momento, a preocupação prioritária é garantir as condições mínimas de sobrevivência das pessoas”, continuou.

Najara Araujo/Câmara dos Deputados

To Top