Celebridades

Premiação BET Awards celebra vidas negras e ressalta desafios

Por Jill Serjeant

(Reuters) – O poder do negro, o sofrimento e a luta por justiça ocuparam o centro do palco no BET Awards de domingo, o primeiro evento voltado a artistas negros nos Estados Unidos desde a eclosão de protestos em massa em todo o país neste mês contra o racismo sistêmico.

O evento, que celebra a excelência negra em música, cinema, esportes e filantropia, foi repleto de discursos, canções, imagens de protestos e nomes de dezenas de homens e mulheres negros que morreram nas mãos da polícia nos últimos anos.

Beyoncé, que recebeu um prêmio humanitário da ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama por suas iniciativas de caridade, pediu que a comunidade negra use o voto nas próximas eleições norte-americanas para desmantelar “sistemas racistas e desiguais”.

“Temos que votar como se nossa vida dependesse disso, porque depende”, disse a cantora.

A premiação, transmitida ao vivo pela primeira vez em seus 20 anos de história no canal CBS, contou com comerciais de marcas como Coca-Cola, Ford, Nissan, P&G, L’Oreal e Facebook que comemoraram as conquistas dos negros e destacaram os desafios que enfrentam.

O programa foi uma mistura de apresentações pré-gravadas e aparições virtuais devido à pandemia de coronavírus, que interrompeu a produção de programas de televisão em meados de março.

A ginasta Simone Biles e o astro do basquete LeBron James foram eleitos esportistas ano. O músico nigeriano Burna Boy foi nomeado melhor artista internacional.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5S19L-BASEIMAGE

To Top