Agro

Café arábica amplia recuperação na ICE; açúcar também avança

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, ampliando o forte avanço da sessão anterior, impulsionados por coberturas de vendidos em meio a preocupações com o tempo frio no Brasil e por um apoio maior dos gráficos.

Os preços do açúcar também subiram, em dia que marcou o vencimento do contrato julho do açúcar bruto.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em alta de 0,9 centavo de dólar, ou 0,9%, a 1,01 dólar por libra-peso.

* Operadores citaram preocupações com uma forte frente fria que avança em direção ao Brasil, embora meteorologistas não vejam grandes chances de geadas nos cafezais do país.

* Parte da safra de café da Costa Rica pode não ser colhida caso a escassez de mão de obra estrangeira decorrente da pandemia de coronavírus não seja solucionada em breve.

* Sinais gráficos de maior apoio aos preços ajudaram a gerar compras adicionais depois de o mercado encontrar suporte entre 94,55 centavos e 94,70 centavos nas últimas duas semanas, levando alguns a acreditar que um piso pode ter se formado.

* O café robusta para setembro avançou 9 dólares, ou 0,8%, para 1.187 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,19 centavo de dólar, ou 1,6%, a 11,96 centavos de dólar por libra-peso.

* As entregas contra o vencimento do contrato julho do açúcar bruto na ICE atingiram 4.993 lotes, o equivalente a 253.658 toneladas, volume muito inferior ao recorde verificado no vencimento do contrato maio.

* O mercado já esperava uma entrega reduzida, depois de um forte declínio nos contratos em aberto nos últimos dias.

* O açúcar branco para agosto avançou 3,50 dólares, ou 1,0%, para 355,70 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5T28M-BASEIMAGE

To Top