Africa

Copa Africana das Nações é adiada para 2022

Por Mark Gleeson

CIDADE DO CABO (Reuters) – As finais da Copa Africana das Nações, previstas para ocorrer em janeiro em Camarões, foram adiadas em um ano e agora ocorrerão em 2022, decidiu a Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta terça-feira.

A crise sanitária provocada pelo novo coronavírus suspendeu o futebol na maior parte do continente desde março e deixou pouco tempo para concluir as eliminatórias, disse o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em coletiva de imprensa.

A Copa das Nações estava prevista para ocorrer de 09 de janeiro a 06 fevereiro do próximo ano, mas agora será reagendada para janeiro de 2022.

“Esta decisão foi tomada devido às incertezas sobre a situação de saúde em relação ao coronavírus e, principalmente, devido aos problemas de programação, já que quatro rodadas de eliminatórias precisariam ser encaixadas nas janelas de outubro e novembro para jogos internacionais”, afirmou Ahmad.

O Campeonato Africano de Nações –torneio no qual as seleções disputam apenas com jogadores atuam em seus próprios países– será disputado em janeiro, durante o período inicialmente planejado para a Copa das Nações, tendo sido adiado de abril deste ano.

Camarões também será convidado a sediar as semifinais e a final da Liga dos Campeões Africanos deste ano, decidiu o comitê executivo da confederação em uma reunião.

Haverá uma única etapa semifinal e, em seguida, a final, provavelmente em setembro, disse o presidente da CAF.

“Mas temos que ver o que acontece com a pandemia e qual será a situação. Tomamos uma decisão hoje, mas tudo poderá mudar amanhã”, acrescentou Ahmad.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5T1VZ-BASEIMAGE

To Top