São Paulo

Governo de São Paulo inaugura novas sedes policiais em São Bernardo do Campo

Inauguração de novas sedes de delegacias da Polícia Civil e Batalhão da Polícia Militar em São Bernardo do Campo

resumo em 3 tópicos

  • Delegacias especializadas, o 4º DP e o 6º Batalhão PM Metropolitano passam a funcionar em imóveis da Prefeitura
  • 6º Batalhão PM Metropolitano opera no bairro Planalto e atende as cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul
  • Também foram inauguradas as novas instalações do 2º DP da cidade, em imóvel cedido pela Prefeitura

O Governador João Doria inaugurou nesta terça-feira (30) as novas sedes da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente, da Delegacia de Defesa da Mulher, do 4º Distrito Policial e do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em São Bernardo do Campo.

“Vamos prosseguir no programa de inaugurações de delegacias, DDMs, reforma de delegacias da Polícia Civil e também na entrega dos novos batalhões da Polícia Militar. As obras continuarão e o cronograma está mantido até dezembro não só na Região Metropolitana de São Paulo, mas em todo o Estado”, disse Doria. A solenidade teve ainda as participações do Secretário-Executivo da PM, Coronel Álvaro Batista Camilo, e do Prefeito Orlando Morando.

Também foram inauguradas as novas instalações do 2º DP da cidade, em imóvel cedido pela Prefeitura. A delegacia conta com três prédios (plantão policial, cartório central e setor de investigação) e passou por reforma para melhorar a condição de trabalho dos policiais e de atendimento à população.

As delegacias especializadas, o 4º DP e o 6º Batalhão PM Metropolitano também passam a funcionar em imóveis da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Todos foram reformados e adaptados sem ônus ao Estado. Parte das obras teve início em fevereiro, e o restante em abril e junho deste ano.

O 6º Batalhão PM Metropolitano passa a funcionar no bairro Planalto e atende as cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, beneficiando quase 1 milhão de pessoas. A unidade conta com efetivo de 987 PMs e 174 viaturas.

O post Governo de São Paulo inaugura novas sedes policiais em São Bernardo do Campo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top