Agro

Açúcar bruto avança na ICE na esteira de alta do petróleo; café volta a subir

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira, impulsionados em parte pelos ganhos do petróleo, enquanto os cafés arábica e robusta também terminaram o dia em alta.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,21 centavo de dólar, ou 1,8%, a 12,17 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento testou, mas não conseguiu quebrar a resistência de 12,25 centavos.

* Operadores disseram que o mercado não possui uma tendência geral clara, com a forte produção no Brasil ajudando a manter os ganhos limitados.

* Eles mencionaram que apenas 250 mil toneladas de açúcar foram negociadas contra o vencimento do contrato julho na terça-feira, com o recente declínio no prêmio do açúcar branco possivelmente reduzindo o apetite pelas entregas.

* “Eu vejo o número das entregas como neutro para o mercado”, disse um corretor dos Estados Unidos.

* Usinas brasileiras já fixaram vendas de 3,3 milhões de toneladas de açúcar da safra do ano que vem (2021/22) na ICE, disse a Archer Consulting.

* O açúcar branco para agosto avançou 0,60 dólar, ou 0,2%, para 356,30 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em alta de 3 centavos de dólar, ou 3,0%, a 1,04 dólar por libra-peso, maior valor de fechamento em mais de um mês.

* O café arábica avançou nas últimas quatro sessões, em meio a relatos de uma frente fria no Brasil, maior produtor global, e de problemas para a colheita em países da América Central, como a Costa Rica.

* O café robusta para setembro avançou 17 dólares, ou 1,4%, para 1.204 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG604K7-BASEIMAGE

To Top